ONGs em Sao Paulo - Vila Carrão


Não foi encontrado qualquer resultado.



Perguntas Frequentes

Como faço para ajudar uma ONG de Sao Paulo?

Para ajudar uma ONG de Sao Paulo, entre em contato pelo telefone ou e-mail com a ONG, e marque uma vista com o responsável. Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.

Como fazer doações de objetos para uma ONG de Sao Paulo?

O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone ou e-mail, quais as necessidades atuais de doação. Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.

O que posso doar para uma ONG de Sao Paulo?

As instituições que trabalham com crianças, adolescentes ou idosos sempre têm necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umidecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente). Roupas devem ser doadas em bom estado, e de preferencia limpas e higienizadas. Você pode doar roupas e sapatos de grife, mas o ideal é vende-los e utilizá-los na compra de sapatos e roupas mais simples, que poderão ser adquiridos em maior quantidade.

O que não posso doar para uma ONG de Sao Paulo?

Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.



Como fazer doações em dinheiro para uma ONG de Sao Paulo?

Muitas instiuições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone ou e-mail e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.

Como fazer trabalho voluntário em uma ONG de Sao Paulo?

O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone ou e-mail, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário.